terça-feira, 1 de março de 2011

Lições

As situações pelas quais a gente passa na vida (sejam elas boas ou ruins) nos ensinam muito. Eu lembro de quando eu tinha 13 anos e aprendi que não importa quão terrível uma situação possa ser, sempre vai haver um lado bom. E apesar de ser bem mais fácil focar no lado negativo, depende só da gente fazer uma forcinha e descobrir as lições boas que podemos tirar de tudo que acontece com a gente.

Se apaixonar, principalmente quando você é jovem ou imaturo, faz com que você cometa erros bem idiotas. Um dos maiores erros que eu já cometi foi de me entregar por completo a um relacionamento. Sabe quando as pessoas falam "Você é tudo pra mim"? Bom, à primeira vista pode parecer super romântico, mas se levado ao pé da letra, como eu acabei fazendo, pode se tornar doentio e até perigoso. Você se afasta de amigos, família. Vê o seu trabalho, seus estudos, o dinheiro que você ganha não como algo para você, mas como um meio para alguma coisa que tem a ver apenas com o relacionamento. Quando você menos percebe seu mundo gira em torno daquilo. Seu mundo se torna aquilo. Você deixa de ser você mesmo (que no meu caso eu nem sabia quem era), para se tornar esse ser meio siâmes.

Então uma das muitas lições, que foram mais boas que ruins, que eu aprendi com o que eu já passei em termos de relacionamento é nunca fazer com que a relação na qual você está se torne o centro da sua vida, e acredite, é muito fácil se empolgar pelo sentimento e fazer exatamente isso. É claro que relacionamentos são bons (muito bons, na verdade), mas eu acho que não devemos transformá-los na única coisa boa que existe na nossa vida. Por que se algum dia tudo acabar. TUDO vai acabar. E o que sobra de você?

Agora eu estou começando a aprender uma nova lição. uma das mais importantes lições que eu já tive que aprender. Espero fazer direitinho.

What do you say?

2 comentários:

  1. it looks like my lil' boy has grown!

    ResponderExcluir
  2. Terminei de ler o post todo arrepiado.. Parece as coisas que eu te disse ontem (sexta-feira) e eu não tinha lido ainda esse post.. Muito bom!

    ResponderExcluir