terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dependências

Mostrei o blog para um amigo meu ontem e ele perguntou "Por que o blog se chama Still Sober? Você é alcoólatra por acaso?". Ri e resolvi então fazer um post de apresentação e explicação (mesmo estando na sexta entrada).

Still Sober vem da letra de uma das canções mais lindas que eu conheço, Sober da Kelly Clarkson. Além do instrumental ser hipnotizante, a letra fala de um tema bem recorrente nas canções dela, aquele amor do qual você se torna dependente.

Sober trata daquele momento em que você percebe que não é mais brincadeira, não é mais faz de conta. Acabou. Está na hora de pegar os estilhaços no chão e se recompor. É hora de se reabilitar. Claro que é um processo que pode acabar com o nosso coração ou ser exatamente o que vai nos salvar. E pra isso é preciso ir com tudo, compartilhando pensamentos, emoções e medos que estão pesando nas nossas costas. Sem dúvidas e, principalmente pra mim, sem comparações. Tão aí duas lições difíceis de aprender.

"Picked all my weeds, but kept the flowers". É uma das frases que eu mais gosto da música. As weeds ou ervas daninhas não são (pelo menos pra mim) rapidamente entendidas como pessoas, mas sim emoções e atitudes que fazem mal, que são destrutivas, as quais se evita e eventualmente conquista-se a força para não alimenta-las.

Mas como todo o vício ela sabe (e eu também) que isso nunca vai terminar completamente.

Kelly canta que está sóbria há 3 meses. Eu posso estar há quase 2 anos, há 1 mês ou até há 1 semana, ou posso nem ter começado, dependendo do ponto de vista. Mas o que importa é que eu ainda estou aqui, ainda estou de pé, ainda respiro e ainda lembro de tudo.

A Kelly sempre teve a habilidade de lançar álbuns em momentos chave na minha vida. O que contém essa faixa, por exemplo, foi lançado em Junho de 2007. Lembro muito bem do dia em que baixei ele, e como demorei um bom tempo pra ter coragem de ouvi-lo.

Então, enquanto estava passando por uma fase bem ruim no final do ano passado pensei que Kelly tivesse me abandonado. Até que vi o nome do álbum onde encontro a música que inspirou esse blog: My December.

E aí tudo fez sentido.

http://www.youtube.com/watch?v=R8Sx9PITQco

Desculpa a, talvez, falta de profundidade do post. Estou descansando um pouco minha cabeça, ou pelo menos tentando.
Prometo que quando puder escrevo um texto um pouco mais profundo sobre toda essa questão de dependência, mas acho que até esse afastamento de pensamentos mais profundos é parte desse processo de rehab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário